.caminho musical


Rouxinol Faduncho - Desvariação

.quantos caminhantes


.caminhos recentes

. Teste psicológico

. Mas a Maria merece

. Resignação

. Parte mais importante

. Tudo sobre peidos

. Aviso do gaucho amigo

. Caminho Molhado

. A universalidade do povo ...

. Amigos do Caralho

. Leitaria do Avante

.caminhos antigos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.sobre mim

.mais sobre mim


.caminhos trilhados

.o meu "selo"

Caminhos Cruzados

.o meu c@minho



.músicas que já tocaram no meu caminho


.procurar caminho

 

.em movimento




C

A

M

I

N

H

O

S



C

R

U

Z

A

D

O

S

.campanha da escrita

Campanha da escrita


blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 4 de Fevereiro de 2006

A vida continua...

pinheiro-ao-vento.jpg


Quis-te com tanto ardor
Que o fogo quase me consumia
Mas um dia a verdade chegou
E como uma ventania, que tudo levou
Apenas restou o que não existia

* * *
"Quem for firme em seus propósitos
molda o mundo a seu gosto"

Göethe

...será?!?!?

publicado por menouv às 21:21
caminho do post | caminhar | adicionar aos meus caminhos
|
12 comentários:
De menouv a 12 de Fevereiro de 2006 às 19:06
ARCOFLECHA: Fico contente por saber. :) Obrigado pela visita e volta sempre que queiras! Bjocas!
De arcoeflecha a 8 de Fevereiro de 2006 às 00:39
Gostei do teu canto!
De menouv a 7 de Fevereiro de 2006 às 22:08
MEURY: Olá! Bem-vinda a este caminho! Jorge Palma é muito bom. Tem um reportório quase inesgotável de boas músicas! Volta sempre!
MOON: Olá companheira de "fortuna"! Gostei das tuas palavras... se dissesse o contrário também acho que levava porrada. He! He! Obrigado pela solidariedade, mas como citas e bem: "no bairro do amor cada um tem de tratar das suas nódoas negras sentimentais". Bjocas!
BUFFY SUMMERS: Oi! Belo poema esse que cá deixaste! Muchas gracias! Gostei! "Quem és tu?" Bem, volta mais vezes para "me" conheceres! He! He! Até à volta!
MARIA PAPOILA: Olá Maria! :) Não tens que agradecer, embora não me lembrando concretamente do que disse, concerteza foram sentidas, porque nestas coisas não se deve dizer só por dizer. Jorge Palma é mesmo o "máior", carago! Quanto ao Goethe, bem só a citação é que é dele... o resto não. E mais não digo. :) Gosto de te ver por cá! Bjocas!
VOZ DA LIBERDADE: Olá grande Camarada! Não falemos mais desse personagem que visita o teu blog. Não merece tanta atenção. Para a frente é que é o caminho! Juntos venceremos! Um abraço!
ANA LUAR: Olá Ana! "...caminhos plenos de luz de respostas firmes e equilibradas...". Uau, bonito, muito bonito! Estou a ver que há por aqui muitos admiradores de Jorge Palma. A qualidade sempre vem ao de cima. Volta sempre. Bjocas.
FECHEM...ECT: Companheiro, e que tal comentares o que diz respeito ao tema que abordo? Por muito justa que seja a "causa" que abordas (e parece-me que é o caso), penso que para tudo há um lugar proprio e uma hora adequada para fazer exprimir uma opinião. Não me parece que seja este o modo correcto de proceder. A isto chamo SPAM ("lixo electronico") e só não apago por uma questão de respeito para contigo. De todo um modo, um abraço e volta sempre!
DEBORA: Ora aí está uma decisão dificil de concretizar, mas desejo-te muito boa sorte. Se descobrires a fórmula partilha-a aqui com a malta. :) Bjocas!
CRYING_ANGEL: Ai credo... tanta emoção, carago! Espera aí que vou já buscar uns lenços de papel! Asteriscooos!
De crying_angel a 7 de Fevereiro de 2006 às 11:14
Adorei... E neste momento não te consigo dizer mais nada. Asteriscos.
De Dbora a 6 de Fevereiro de 2006 às 23:46
Hoje quando acordei... Decidi... Não vou mais sofrer...
… Olá Bloguista.

Informações Úteis aos ALUNOS do Secundário e aos ALUNOS Universitários das CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta, Alta e RICOS.

Sabiam que:
.
.
.
*** EM CADA DOIS (2) alunos universitários UM (1) NÃO ACABARÁ o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Nota: Em ENGENHARIA É MUITO PIOR. Em cada quatro (4) alunos universitários três (3) não acabarão o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Ou seja. DOS ALUNOS QUE ENTRAM nas Universidades e Politécnicos (Públicas ou Privadas) CINQUENTA POR CENTO (50%) -- NÃO CHEGA -- A ACABAR O CURSO. A maior parte desiste nos 3 primeiros anos do Curso.

No total Duzentos e Vinte e Cinco Mil (225.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias deitados ao lixo todos os anos (Mais de Quatro Mil e Quinhentos Milhões (4.500.000.000) de Euros anuais).

Nota Importante: Não se preocupem com os POBRES. Porquê?!?! Porque nas Universidades e Politécnicos (Públicos e Privados) há:

- Um por Cento (1%) de Pobres;

- Sete por Cento (7%) de Classe Média-BAIXA.

- Noventa e Dois por Cento (92%) de Classes Média, Média-Alta, Alta e Ricos. E SÃO ESTES QUE SE LIXAM!! Abram os Olhos!



.
*** Um CURSO DE CINCO (5) ANOS É FEITO, em MÉDIA, em OITO (8) ou NOVE (9) anos!


*** Dos Cinquenta por cento (50%) que TERMINAM O CURSO:

Setenta por cento (70%) tira-o a COPIAR!!?!!?. Senão CHUMBAVAM também (seria 85% que não acabaria o Curso !!?!??!?!?!) e Profissionalmente serão ineficientes e medricas e inseguros.


QUEM NÃO SE ACREDITAR NESTAS INFORMAÇÕES:

Perguntem aos Administradores de Acção Social, aos Reitores e aos Presidentes das Universidades e Institutos Politécnicos, tanto Públicos como Não-Públicos.


SOLUÇÕES SIMPLES:

i -- FECHEM todas as Universidades e Institutos Politécnicos durante cinco (5) anos e ABRAM Escolas Secundárias Técnico Profissionais COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;

In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945


E/OU ENTÃO,

ii -- AUMENTEM AS PROPINAS, anualmente, para CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas).

Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”:

Ver: “Alunos COM POSSES têm mais hipóteses no ENSINO (superior) PÚ-BLI-CO”, http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html.


PROPOSTA DE MELHORIA:

Que a maior parte dos COLÉGIOS deixe de ministrar o Ensino GERAL (+/- igual a Palha com notas inflacionadas) e passe a ministrar o Ensino TÉCNICO-PROFISSIONAL com acesso ao Ensino Superior. É lógico!


OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:

TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):

"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423

José da Silva Maurício




De Ana Luar a 6 de Fevereiro de 2006 às 11:59
Pois é...mais uma coisa a pensar se terá respota..........a música é algo encantada...que nos faz caminhar por outros caminhos plenos de luz de respostas firmes e equilibradas.beijo
De VOZ DA LIBERDADE a 6 de Fevereiro de 2006 às 00:12
Amigo e Camarada,muito obrigado por teres passado por este espaço,que também é teu. Entendi perfeitamente a inteligência do teu raciocinío, mas ao referir-me ao repensar da esquerda,naturalmente que me refiro ao Partido Socialista,que se sempre se considerou de esquerda,mas cujas práticas já bem as conhecemos,sempre foram mais de direita que as do próprio PSD.Porque estamos acordados e lúcidos, não foi por acaso que o mesmo apoiou Mário Soares, mas o problema é outro e naturalmente que não falo aqui do mesmo. O srº (demokrátia)é um visitantte com graça!A sua pequenez,intelectual e política, é tão pequena que, só com LUPA dá para entender, mas eu entendo-o, sei o que pretende, e naturalmente que não vou onde onde pretende,pela razão de que nós somos DEMOCRATAS e não (demokratas)as suas contradições são demasiado grandes, para dar importância ao que não tem, de facto.O importante é que veja a força da nossa luta, e tudo quanto nos une.Tenho pena que alguns que se dizem Solidários, tenham práticas que desdizem as mesmas, mas isso é outro assunto que um dia comentarei contigo,como desabafo, não como pena do quer que seja, sou demasiado Duro e lúcido para dar importância a essas situações que considero, (conversas de chinelo)não estou virado para haí, nem tenho paciência para esse tipo de FOFOQUICES. A minha luta é outra, é contra a exploração e por um Portugal de ABRIL, porque UNIDOS VENCEREMOS.recebe um forte abraço de amizade e Solidariedade do Camarada Sampaio
De Maria Papoila a 5 de Fevereiro de 2006 às 22:00
Gostei muito das palavras que deixaste no meu novo campo novo! Jorge Palma faz parte dos meus caminhos. Quanto ao poema fica a d+uvida... Grande Goethe! Beijo
De Buffy Summers a 5 de Fevereiro de 2006 às 21:58
Quem és tu?
Que fazes com que a vida pareça bela.
Que mostras o lado bom das pessoas…
Que me fazes chorar de alegria,
Que me mostras que sorrir faz bem…

Quem és tu?
Que me dás a mão quando não estou bem…
Que me abraça e me dá calor…
Que me sussurra palavras doces
E me corrige quando erro…

Quem és tu?
Que me sorri pela manhã…
Que me sorri mesmo que o teu coração chore…
Que me quer bem…
Que me quer feliz…

Quem és tu?
Que eu quero ver todos os dias…
Que eu adoro todas as horas…
Que eu quero amar para sempre…

Quem és tu?

Buffy Summers

comentar caminho

.Obrigado pela visita. Volta sempre!

menouv