.caminhos recentes

. Teste psicológico

. Mas a Maria merece

. Resignação

. Parte mais importante

. Tudo sobre peidos

. Aviso do gaucho amigo

. Caminho Molhado

. A universalidade do povo ...

. Amigos do Caralho

. Leitaria do Avante

.caminhos antigos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.sobre mim

.mais sobre mim


.caminhos trilhados

.procurar caminho

 

.em movimento




C

A

M

I

N

H

O

S



C

R

U

Z

A

D

O

S
blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2006

Mas a Maria merece

job for the boys

   De acordo com o diário "Correio da Manhã", Maria Monteiro, filha do antigo ministro António Monteiro (ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas, do XVI Governo Constitucional) e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a embaixada portuguesa em Londres.
Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.
Contactado pelo referido jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.
   As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.
Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.
   É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.
   A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 2ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.
   O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.
   Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.
   A nossa Maria merece.
   Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 portugueses com um salário de 500 Euros a descontar à taxa de 20%.
   Mais uma vez, apertem o cinto... ou vendam-no (se ainda o tiverem) porque, novamente... a nossa Maria merece!

publicado por menouv às 23:56
caminho do post | caminhar | adicionar aos meus caminhos
7 comentários:
De deusa da lua a 18 de Novembro de 2006 às 14:56
Sonhos são como deuses se não se acredita neles: eles deixam de existir (Antônio Cícero)

Bom fim de semana***
De Sereia a 20 de Novembro de 2006 às 15:11
É por estas e por outras que este país não anda para a frente. Isto é tudo uma grande palhaçada... às vezes até prefiro nem saber destas coisas, viver na ignorância é bem mais simpático.

Jocas
De deusa da lua a 21 de Novembro de 2006 às 14:44
mereçe tudooooooo
Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância. Jacques Anatole France , poeta e romancista francês)

beijo
De Solidário a 21 de Novembro de 2006 às 18:16
Grande amigo e Camarada, é mais uma Maria, no fundo considero tudo isto (normal) com um (desgoverno) que suporta toda uma relação de força, nas atitudes prepotentes que usa contra os desfavorecidos, naturalmente que tem que dar guarida a esta e outras Marias. Por isso os argumentos de toda esta casta me fazem rir. Se alguma coisa me dá satisfação é verificar a desonestidade destes senhores. Ainda ontem verifiquei num programa em que foi discutido a desonestidade da banca analisei o desplante com que argumentaram o seu desonesto comportamento.
É o país que temos e os governantes que este povo escolheu, pena é, que tenhamos que ser alguns, a lutar contra esta máfia tão bem instalada. Mas de uma coisa podem estar certos não nos calaremos, e não o podemos fazer, em memória de tantos que com as suas vidas, tudo fizeram para que Portugal fosse um País Novo. Por isso GRITO ABRIL SEMPRE...ABRIL VENCERÁ...Recebe um abraço de amizade e ,Solidariedade com o teu grito de revolta
De Maria Papoila a 22 de Novembro de 2006 às 14:55
O nosso país está a saque... Pois... quanto ganhará o paizinho?
Beijo
De menouv a 3 de Dezembro de 2006 às 21:38
deusa da lua: Claro que merece tudo... e mais ainda!
"Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos" -> Neste caso as nossas misérias também são causadas por nós mesmos. Pela nossa inércia. Beijo.

Sereia: Viver na ignorancia é bem mais simpatico sim, mas só até certo dia. Tu é suma "mulher de armas" (talvez não tanto neste "tema", mas sabes que nada se conquista, escondendo a cabeça debaixo da terra ou assobiando para o lado como se nada se passasse... mas eu percebi o que quiseste dizer. :) Bjocas amiguinha!

Voz da Liberdade: Olá companheiro de luta! Bem-vindo a este caminho também de luta. É como dizes, "É o país que temos e os governantes que este povo escolheu". Sempre a mesma classe no poder. Quando não são uns, são outros, sem dar oportunidade a terceiros de ter mais voz, mas quando a "coisa" aperta sabemos bem a quem vão pedir ajuda... ou quem tenta dá-la! Mas em democracia a maioria ganha sempre. Só tenho pena que na hora H, aquela em que se faz a cruzinha no boletim de voto, se esqueçam todas estas Marias e sejam sempre os mesmos a ter o poder na mão, mas como disse num outro "post": A resignação não é solução! Grande abraço.

Maria Papoila: O País não está a saque... o Pais continua a saque. Só gostava era que alguem me esplicasse o que significa a palavra socialista no nome do partido que nos (des)governa? Bom, socialistas para com as Marias são eles... Beijos!
De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2007 às 13:32
Olá Amigos
Será que alguém já foi verificar se existe alguma noticia sobre esta matéria no Correio da Manhã (são tão inocentes)?
Será que existe alguma Maria Monteiro no MNE?
Esta fantástica notícia é do tipo ideal para a "blogoesfera"!
E já agora, ela circula também por email porque é porreira para fazer spam e encontrar alguns novos email para enviar spam!
Um abraço a todos....

comentar caminho