.caminhos recentes

. Teste psicológico

. Mas a Maria merece

. Resignação

. Parte mais importante

. Tudo sobre peidos

. Aviso do gaucho amigo

. Caminho Molhado

. A universalidade do povo ...

. Amigos do Caralho

. Leitaria do Avante

.caminhos antigos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.sobre mim

.mais sobre mim


.caminhos trilhados

.procurar caminho

 

.em movimento




C

A

M

I

N

H

O

S



C

R

U

Z

A

D

O

S
blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2006

Mas a Maria merece

job for the boys

   De acordo com o diário "Correio da Manhã", Maria Monteiro, filha do antigo ministro António Monteiro (ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas, do XVI Governo Constitucional) e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a embaixada portuguesa em Londres.
Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.
Contactado pelo referido jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.
   As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.
Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.
   É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.
   A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 2ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.
   O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.
   Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.
   A nossa Maria merece.
   Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 portugueses com um salário de 500 Euros a descontar à taxa de 20%.
   Mais uma vez, apertem o cinto... ou vendam-no (se ainda o tiverem) porque, novamente... a nossa Maria merece!

publicado por menouv às 23:56
caminho do post | adicionar aos meus caminhos
De menouv a 3 de Dezembro de 2006 às 21:38
deusa da lua: Claro que merece tudo... e mais ainda!
"Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos" -> Neste caso as nossas misérias também são causadas por nós mesmos. Pela nossa inércia. Beijo.

Sereia: Viver na ignorancia é bem mais simpatico sim, mas só até certo dia. Tu é suma "mulher de armas" (talvez não tanto neste "tema", mas sabes que nada se conquista, escondendo a cabeça debaixo da terra ou assobiando para o lado como se nada se passasse... mas eu percebi o que quiseste dizer. :) Bjocas amiguinha!

Voz da Liberdade: Olá companheiro de luta! Bem-vindo a este caminho também de luta. É como dizes, "É o país que temos e os governantes que este povo escolheu". Sempre a mesma classe no poder. Quando não são uns, são outros, sem dar oportunidade a terceiros de ter mais voz, mas quando a "coisa" aperta sabemos bem a quem vão pedir ajuda... ou quem tenta dá-la! Mas em democracia a maioria ganha sempre. Só tenho pena que na hora H, aquela em que se faz a cruzinha no boletim de voto, se esqueçam todas estas Marias e sejam sempre os mesmos a ter o poder na mão, mas como disse num outro "post": A resignação não é solução! Grande abraço.

Maria Papoila: O País não está a saque... o Pais continua a saque. Só gostava era que alguem me esplicasse o que significa a palavra socialista no nome do partido que nos (des)governa? Bom, socialistas para com as Marias são eles... Beijos!
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres